27/05/2020 às 19:46

EU PRECISO DE QUANTOS FOTÓGRAFOS PARA O MEU CASAMENTO ?

518
2min de leitura

Cada casamento tem a sua própria história, e a quantidade de fotógrafos ideal para uma cobertura fotográfica consistente e completa, depende de alguns fatores a serem analisados. 

O CASAMENTO⛪️

Para que toda a história do dia seja contada lindamente através das fotos em um álbum, os fotógrafos tem um planejamento estratégico para que tudo seja registrado com perfeição. 

Em um casamento completo temos o making of da noiva, do noivo, as fotos  da decoração no salão de festas antes da chegada dos convidados, a saídas dos noivos da igreja e as fotos externas pós cerimônia, como pontos cruciais que precisam ser muito bem planejadas, pois são muitas situações  acontecendo ao mesmo tempo e em locais diferentes que precisam de uma equipe de fotógrafos muito bem alinhados para não deixar nada de fora. 

Assim, como em um casamento completo tem toda essa logística, uma cerimônia mais simples, pode ter um planejamento diferente e pode ser feito com menos profissionais. 

O FOTÓGRAFO📷

Cada profissional tem o seu estilo e modo de trabalhar, alguns gostam de fotografar em dupla, outros em trio e tem até quem goste de ir sozinho. Pergunte ao seu fotógrafo qual a sugestão dele e quantos profissionais estarão presentes no dia do seu casamento, verifique o valor do fotógrafo extra caso seja necessário. 

CONVIDADOS👫👭👬

Para algumas empresas o número de convidados também pode influenciar na quantidade de fotógrafos, por outro lado eu acredito que depende de uma conversa com os noivos sobre os seus convidados. 

Se forem pessoas mais reservadas, mesmo que chegue a 200 convidados, não vejo a necessidade de mais que 2 câmeras. Se o seus convidados ultrapassarem o número de 300 pessoas e muitas delas forem extrovertidas que amam fazer fotos, e se os seu pais são do tipo que adoram fotografia e você quer que todos aparecem nas fotos depois, aconselho muito deixar um profissional quase que exclusivo para essas situações, principalmente durante a festa. Nessa situação com certeza 3 câmeras é o mais recomendado. 

OS NOIVOS👰🏻🤵🏻

Quanto mais dispostos os noivos forem para as fotografias, mais fotos renderão.

Assim como os convidados, existem noivos que são mais tímidos enquanto outros são mais brincalhões. No final depois de todas as informações, são vocês que decidem se querem mais ou menos fotógrafos. 

O certo é que dependendo da empresa, a cobertura fotográfica de um casamento que possua uma média de 100 a 300 convidados pode ser feita tanto com 2 fotógrafos que você terá uma cobertura muito boa sem faltar nada, quanto com 3 profissionais que também terá um resultado muito bom no final. 

Quanto mais fotógrafos, mais ângulos de imagens e consequentemente mais fotos você receberá, por outro lado quanto mais profissionais estiverem fotografando e filmando, a probalidade de alguém indesejado aparecer nas fotos é maior. 

Pense com carinho e não deixe de contratar uma boa equipe para o seu casamento. 

Consegui te ajudar ?

Se você gostou do artigo, curte, comenta e compartilha 😉

27 Mai 2020

EU PRECISO DE QUANTOS FOTÓGRAFOS PARA O MEU CASAMENTO ?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Vamos conversar no Whats?
Logo do Whatsapp