26/04/2020 às 16:13 Pre Wedding

COMO ESCOLHER O LOCAL IDEAL PARA O SEU ENSAIO PRÉ CASAMENTO

812
3min de leitura

Durante dez anos contando histórias de amor através de fotografias, já registramos muitos ensaios pré casamento em vários locais diferentes aqui em Belém do Pará.

Escolher o local ideal para o sua sessão fotográfica não é uma tarefa das mais fáceis, temos alguns pontos a serem analisados antes de optarmos por determinado local.

DISTÂNCIA

Muitos fotógrafos cobram uma valor extra por deslocamento dependendo do local que vocês optarem, fiquem atentos a essa questão da distância e valor para não serem surpreendidos com essa cobrança depois.

Outra questão importante sobre a distância está relacionado com o horário do ensaio. Se for fora da cidade, vocês precisam combinar a hora com o fotógrafo para se encontrarem ou chegarem com pelo menos 30 minutos de antecedência no local do ensaio.

OBS. Alguns profissionais não gostam da idéia de ir de carona no carro dos noivos, pois todos tem rotinas e horários diferentes. A melhor opção é marcar em um local para se encontrarem no caminho ou no destino.

AUTORIZAÇÃO

Em muitos locais vocês precisarão solicitar uma autorização para que não sejam barrados durante o ensaio. Verifique com o fotógrafo para saber se o local escolhido necessita fazer esse pedido.  

Essas autorizações geralmente são feitas via telefone, e-mail ou presencialmente.

TAXA PARA UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO

Além de solicitar autorização, muitos locais cobram uma taxa para utilização do espaço.

A média de valor é de R$200 a R$500 dependendo do local.

Alguns proprietários solicitam pagamento antecipado e outros somente no dia, assim como existem locais que não cobram para realização da sessão.

A idéia é fazer um ensaio com fotos que retratem ou conte um pouquinho da história de vocês. Eu acredito que para alem do local uma boa fotografia deve estar focada nas pessoas e no sentimento envolvido.

Já fiz ensaios em livrarias, arraial do pavulagem, cinemas, estádio de futebol, quartel dos bombeiros, universidades, festa de aparelhagem e até mesmo em um protesto contra a reforma trabalhista.

Uma dica importante é você não se apegar a fotos de outros ensaios visto na internet que não fazem parte da sua realidade,  não adianta você querer uma foto no estilo frio se aqui o calor é intenso.Pensem em algo que gostem de fazer juntos, locais que gostem de ir, coisas que gostem de fazer e comer. Muitos casais chegam a mim e dizem que não sabem qual caminho seguir por não gostarem de fazer nada, aí eu pergunto:

O que  fazem em casa nas horas vagas ?

A resposta sempre é a mesma, gostamos de ler e ver filmes, adoramos “maratonar” em séries no Netflix.

A minha resposta sempre é a mesma:

Vamos logo marcar essa sessão de filme na casa de vocês e deixa que eu levo a pipoca e a câmera, isso mesmo vamos nos divertir e fazer a o ensaio em casa mesmo, tem coisa que seja mais a cara de vocês que que isso ?

Outra opção é escolher um local que vocês adorariam visitar juntos, pode ser uma viagem também, tenho certeza que seu fotógrafo adoraria essa idéia.

Os noivos precisam se sentir confortáveis no local escolhido, isso é muito importante pois muitas decisões durante o planejamento do casamento são tomadas pelas noivas e percebo que muitas vezes os noivos não se sentem a vontade nos locais escolhidos. Isso acontece porque geralmente o homem é um pouco mais travado para fotografar, principalmente em locais com grande circulação de pessoas, isso também depende muito do fotógrafo e é claro que muitas outras coisas influenciam diretamente no resultado final do ensaio, mas isso é assunto para outro post.

Para finalizarmos digo a vocês que muitas vezes o local mais IMPORTANTE é muito melhor que o mais bonito.

26 Abr 2020

COMO ESCOLHER O LOCAL IDEAL PARA O SEU ENSAIO PRÉ CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas para noivas ensaio pré casamento ensaio pré wedding noivas pre wedding

Quem viu também curtiu

14 de Mai de 2020

5 LOCAIS PARA O SEU ENSAIO PRÉ WEDDING EM BELÉM DO PARÁ

18 de Abr de 2020

DICAS PARA ENSAIOS PRÉ WEDDING

28 de Mai de 2020

10 ERROS COMETIDOS POR NOIVOS EM FOTOGRAFIA QUE GERAM ARREPENDIMENTOS DEPOIS

Vamos conversar no Whats?
Logo do Whatsapp