24/05/2020 às 22:19

OS PONTOS MAIS IMPORTANTES PARA DEFINIR O FOTÓGRAFO DO SEU CASAMENTO

347
4min de leitura

PROFISSIONALISMO 📷

O profissionalismo de um fotógrafo de casamento vai muito além de saber fazer uma boa foto, na verdade isso é um requisito básico. Além da técnica apurada em fotografia, o profissional precisa saber sobre negócios, marketing, empreendedorismo, comportamento e mercado. Tudo isso torna a vida de um fotógrafo que tem um certo nome no mercado muito corrida.

Mostrar, vender, planejar, fotografar, editar e finalizar é um processo longo e trabalhoso que requer muito conhecimento, além de um bom tempo da pessoa que ainda precisa separar um pouco para os estudos e a família.

Um ponto muito importante que separa os bons profissionais é a segurança do backup, qual a importância que esse fotógrafo deposita nesse trabalho. Cada profissional tem o seu jeito de fazer. Eu acredito que o ideal é pelo menos sair do casamento com 2 backups, e chegando em casa fazer mais 3 backups incluindo uma nuvem, imediatamente.

Assim consigo dormir tranquilo após os casamentos.

CONTEÚDO👨🏻‍💻

Pesquise bastante sobre o fotógrafo que você quer. Observe se o mesmo tem um estilo de foto que te agrada, se possui olhar e sensibilidade apurada, analise as redes sociais dele, veja se tem um bom site e o mais importante, verifique se ele tem consistência nas fotos. As redes sociais é apenas uma parte do todo que você precisa analisar, por isso a importância do profissional ter um site onde você consiga ver trabalhos maiores e mais completos.

Vou te dar uma dica, se você entrar no perfil do Instagram de um determinado fotógrafo e não curtir muito as imagens, não perca tempo, pois o insta é o que o profissional tem de melhor, ali ele posta as suas melhores fotos e se você não gostou das melhores, com certeza não se agradará do restante.

REFERÊNCIAS🤷‍♀️

Verifique a quanto tempo ele está no mercado, se outros fornecedores conhecem, pergunte o que acham do trabalho dele. Você pode entrar em contato também com as noivas que ele já fez o casamento e perguntar se deu tudo certo e se ficaram satisfeitas com o trabalho.

Indicações tem a sua importância, mas cuidado com elas, a fotografia é muito pessoal, as pessoas têm visões e pensamentos diferentes da mesma coisa. Por mais que uma amiga te indique o fotógrafo do casamento dela, não deixe de fazer todo esse processo para saber se ele é o fornecedor perfeito para você.

EMPATIA😊

Depois de passar por todas essas etapas, solicite um orçamento. Se estiver ao alcance financeiro do seu casamento, marque uma reunião para conversar e é nesse momento que você já percebe se ele é solicito ou não, se for uma pessoa acessível e agradável, já é um ponto bem positivo, lembre-se de que o fotógrafo é um dos poucos fornecedores que tem muito contato com você antes, durante e depois do seu casamento, porque até a entrega final do álbum lá se vai um bom tempo de conversas.

Se você não se sentiu bem e à vontade com ele, não feche.

EQUIPE🙋🏻‍♂️🙋🏻‍♀️🙋🏻

Procure saber se ele estará presente em todas as etapas do processo, É importante que você faça o ensaio pré wedding e que seja o mesmo fotógrafo que estará presente no dia do seu casamento. Nem todos conseguem ficar à vontade na frente das câmeras e isso fica bem mais difícil se for uma pessoa que você não conhece. Certifique-se de que ele faça apenas um casamento por dia, assim o fotógrafo poderá se dedicar integralmente para você no seu casamento, coisa bem difícil quando se tem muitas equipes distribuídas em vários casamentos no mesmo dia.

PRAZO

Pergunte sobre o processo de fluxo do trabalho, procure entender como funciona e quanto tempo você receberá o seu álbum editado, diagramado e impresso. No meu caso depende muito dos clientes, alguns noivos levam de 1 a 9 meses para escolher as fotos do álbum e quanto maior o tempo que levam para escolher, maior é o tempo de entrega. Isso complica muito o processo do fluxo do fotógrafo. Leia no contrato sobre a cláusula do tempo de entrega.

AMAR O QUE FAZ😍

Com certeza depois de tudo isso você já vai saber se ele faz o trabalho com sorriso no rosto por amar a sua profissão. Quando não se faz o que gosta é nítido e claro o descontentamento da pessoa, dá para perceber de longe.

O fotógrafo que ama o que faz com certeza vai te entregar um trabalho infinitamente superior.

Sei que achar o fotógrafo ideal para o seu casamento não é uma tarefa fácil, mas com muito carinho e paciência você consegue o perfeito para você e o seu noivo.

Se gostou das dicas, curte e compartilha com outras noivas. 😊🙏🏻❤️

24 Mai 2020

OS PONTOS MAIS IMPORTANTES PARA DEFINIR O FOTÓGRAFO DO SEU CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Vamos conversar no Whats?
Logo do Whatsapp