18/04/2020 às 21:42 Pre Wedding

DICAS PARA ENSAIOS PRÉ WEDDING

942
4min de leitura

Para fazermos juntos um ensaio incrível, listamos as principais dúvidas com relação a parte chata do trabalho permitindo que vocês foquem somente na busca pela personalidade e naturalidade nas fotos.

Algumas dicas e sugestões baseadas em opiniões de vários fotógrafos e noivos, podem facilitar o trabalho, a logística do dia e principalmente obter um resultado cada vez melhor e mais verdadeiro.

A DATA:

A primeira coisa que você precisa fazer é definir uma data com todos os envolvidos do ensaio pré casamento, todos os fotógrafos trabalham sujeito a disponibilidade de agenda. Não existe uma regra específica sobre o período que você deve fazer o pré wedding, já fiz com 1 ano, 5 meses, 3 meses e até no mês do casamento, a minha sugestão é fazer em um período de pelo menos 3 meses antes do casamento.Um detalhe importante sobre a data para  a realização do ensaio pré wedding é que muitos fotógrafos e eu me incluo nessa lista, não conseguem marcar ensaios nos sábados por um único motivo, praticamente todos os sábados dos do ano são comprometidos com casamentos já fechados, inclusive o seu. O ideal é a marcação durante os dias de semana. 

SOBRE AS ROUPAS:

A sugestão é usar algo bem casual e confortável, do estilo de vocês, podemos tranquilamente fazer um ensaio completo com apenas um conjunto, afinal o foco está no casal, no sentimento envolvido e não em produzir um ensaio de moda. Caso queiram utilizar mais peças de roupas, não tem problema algum, podem levar duas ou no máximo três opções. O mesmo vale para acessórios como cordões, pulseiras, relógios, óculos etc.

Evitem roupas listradas.

 Pensem em algo que de fato reflita a história, e que qualquer pessoa que olhar as fotos possam realmente vê-los nelas.

SOBRE A HORA:Na busca por fotografias inéditas e verdadeiras e principalmente por um resultado criativo em cada imagem, o gasto de energia é muito grande, por esse motivo os ensaios duram no máximo 2h.

Todo ensaio tem um início/meio/fim. Esse é o tempo ideal para extrair o melhor dos noivos, com disposição e expressões bem interessantes. Contar uma história através das fotos é o maior desafio e objetivo dentro dessas duas 2h de fotos.

Um lindo ensaio exige a ilustre presença do sol ou dia nublado, porém se chover também rolam algumas fotos lindas. Nesse ponto temos que ter muita paciência, pois aqui na nossa região em Belém do Pará, temos um inverno Amazônico bem intenso, não temos como prever se no dia do nosso ensaio choverá ou não pois a previsão do tempo sempre erra e acerta de maneira igual.

Pela parte da tarde o ideal é começar as 16h, para pegar o sol, e pôr do sol até o início da noite.

Se quiser fazer pela manhã, o conselho é iniciar no máximo as 7h, pois o sol da manhã logo incomoda e deixa os noivos um pouco desconfortáveis.

SOBRE O LOCAL:

Procure uma ligação com a história de vocês. Um lugar que gostem, frequentem ou que lembre um momento importante da história juntos, enfim, algo que realmente combine com o estilo de vida que vocês levam. Pode ser uma paisagem urbana, na praia, no campo, na esquina, na praça e  pode ser também um lugar que vocês sonham em viajar. O ensaio pode ser  feito sem problema nenhum em mais de uma local, entretanto, as experiências não são muito positivas, pois quebra o clima, entende? As fotos ficam com um apelo mais turístico do que emotivo. Em função disso, o ideal é fazer em apenas um local, aproveitando o máximo que ele pode entregar.

SOBRE OS ACESSÓRIOS:

Muito cuidado com o exagero no uso dos acessórios como balões de coração, espumante, letras, piquenique, plaquinhas, entre outros... Levar o mínimo possível é um conselho muito legal, pois acabam por deixar as fotos confusas e algumas vezes poluídas. Fotos com composições, luzes marcantes e complexas, ficam limitadas com a utilização de muitos itens.

Mascotes e bichinhos de estimação dão um toque especial, porém, lembre-se de levar alguém para tomar conta no decorrer do ensaio.

O intuito, não é somente fazer umas fotos de pré casamento, mas sim retratar quem vocês são realmente, o que vocês gostam de vestir, onde vocês gostam de estar e o que gostam de fazer, para daqui a 10, 20 anos, vocês tenham recordações incríveis ao reverem essas fotos e se emocionar ao relembrar momentos incríveis desse dia.A dica final é divirtam-se e vivam o amor.

18 Abr 2020

DICAS PARA ENSAIOS PRÉ WEDDING

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento dicas de ensaio fotografico de casal dicas de ensaio pré casamento ensaio pré casamento fotografia pré casamento fotos de casal pre wedding

Quem viu também curtiu

14 de Mai de 2020

5 LOCAIS PARA O SEU ENSAIO PRÉ WEDDING EM BELÉM DO PARÁ

20 de Mai de 2020

10 FOTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CASAMENTO

15 de Mai de 2020

DICAS PARA O MAKING OF DOS NOIVOS

Vamos conversar no Whats?
Logo do Whatsapp