25/05/2020 às 00:22 Casamento

QUAL O TEMPO IDEAL DE UMA COBERTURA FOTOGRÁFICA DE CASAMENTO

685
3min de leitura

Uma pergunta que recebo frequentemente das noivas em nossas reuniões de casamento é sobre o tempo de cobertura ou a hora que o fotógrafo irá embora da festa.

É uma questão bem simples que com certeza uma boa conversa com o seu fotógrafo esclarecerá todas as dúvidas sobre esse assunto.

Depende muito de cada profissional e dos noivos.

Muitos fotógrafos tem um pensamento de que ficar até o final da festa quando as luzes se acendem e já não tem mais ninguém, apenas os noivos, alguns parentes e os profissionais desarrumando a decoração seja o ideal. Isso vai depender muito do que os próprios noivos querem, alguns não fazem questão desse tipo de fotografia já outros acham que não existe uma noiva casar e não ter essas fotos.

Uma festa de casamento tem um protocolo a seguir, assim como foram nas etapas anteriores como making of e cerimônia, temos a entrada dos noivos, a dança, o brinde, corte do bolo, fotos protocolares e buquê. Depois de todo esse processo ainda rendem muitas fotos espontâneas incríveis e marcantes, porém eu percebo que há certo período da festa do casamento em que as fotos começam a ficar muito parecidas umas com as outras, as mesmas pessoas, ouvindo as mesmas músicas e fazendo as mesmas coisas. Na fotografia isso fica muito parecido, quando percebo que já está acontecendo e já tenho a certeza de que estou com um material completo e consistente daquele casamento, e de que não irá acontecer mais nada que seja relevante fotografar é a hora que vou falar com os noivos se ainda querem fazer alguma foto específica com alguém. 99% das vezes a resposta que recebo é de que não.

Anderson Rocha - S3A Fotografia

“Boa parte dos Casamentos segue um roteiro que poucas vezes foge do padrão. Cada fotógrafo trabalha com um número de horas específico. Meu trabalho segue o padrão de 9hs iniciando no Making Of. Muitas noivas se perguntam se é suficiente e a resposta é sempre a mesma: Sim, se o Casamento seguir o roteiro de 2hs de Making Of, 2 horas para cerimônia e 4 a 5hs horas de recepção com algumas sobras para os deslocamentos.

Em reuniões finais é onde se apresenta as informações de aumento ou não da duração da festa e seu fotógrafo irá apresentar a necessidade de hora extra ou não. E posso adiantar, em 90% dos casos não é acrescentado.

É preciso acrescentar horas e ficar até o final? Ai vai de cada um dos noivos, do que querem que seja mostrado. Para mim, após certo momento, as fotos já não rendem tanto, existe uma certa repetição (a não ser que exista alguma atração que vá diferenciar, como uma escola de samba), a maquiagem já foi embora, assim a apresentação das fotos acaba tendo um impacto mais negativo do que positivo, mais uma vez lembrando que: depende do que os noivos querem que seja mostrado.

Converse com seu fotógrafo, ele irá explicar os prós e contras de cada situação e assim você analisa o seu caso. Lembre-se que todo Casamento é único, então o seu precisa ter o que você quer e não o que outros tiveram ou deixaram de ter”.

Deixo claro aqui que não é uma regra, não está certo e nem errado, você decide o que quer e como o Anderson destacou, converse com o seu fotógrafo.

25 Mai 2020

QUAL O TEMPO IDEAL DE UMA COBERTURA FOTOGRÁFICA DE CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cobertura fotográfica de casamento festa de casamento fotografias de casamento fotos de casamento

Quem viu também curtiu

25 de Mai de 2020

DICAS PARA CASAMENTOS AO AR LIVRE EM BELÉM E REGIÃO

20 de Mai de 2020

10 FOTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CASAMENTO

15 de Mai de 2020

DICAS PARA O MAKING OF DOS NOIVOS

Vamos conversar no Whats?
Logo do Whatsapp