20/05/2020 às 21:16 Casamento

10 FOTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CASAMENTO

3500
3min de leitura

A fotografia de casamento é um dos assuntos mais importantes e delicados a serem resolvidos pelos noivos durante o planejamento.

Todo o casamento segue um protocolo, um roteiro feito e debatido entre noivos e o cerimonial, esse trabalho é muito importante para um bom desenvolvimento no dia.

Embora alguns fotógrafos de casamento já sabem muito bem quais fotos  são mais importantes e quais não podem faltar em uma cobertura fotográfica de casamento, isso depende muito dos próprios noivos, cerimonial e principalmente do horário, geralmente o atraso é um dos principais motivos para que o resultado não seja 100% satisfatório, pois acaba por inflar um sentimento  agoniante como pressa, impaciência e consequentemente stress.

1 - NOIVA COM A MÃE NO MAKING OF

A primeira foto que destaco aqui é durante o making of, uma imagem da noiva com a mãe ou com uma pessoa especial de robes, maquiadas e  com os cabelos arrumados se possível. Se você quiser saber mais sobre o making of, eu tenho um artigo muito legal aqui onde dou várias dicas sobre o making of dos noivos. "DICAS PARA O MAKING OF DOS NOIVOS"

2 - NOIVO COM OS PAIS NO MAKING OF

Durante o making of do noivo, pode ser feita uma foto com os pais o ajudando a se arrumar, essa é uma das imagens que com certeza fará com que o álbum de casamento fique mais completo e a história mais bem contada.

3 - NOIVA PRONTA NO MAKING OF

Um retrato bonito da noiva pronta com véu e buquê no final do making of. É importante que a noiva consiga ficar pronta pelo menos 30 minutos antes do previsto, para que possamos fazer essa sessão fotográfica com calma, tendo em vista que é um momento em que todos estarão à flor da pele conforme a hora de sair para cerimônia do casamento vai se aproximando.

4 - NOIVA NO CARRO

Logo que a noiva chega, o carro estaciona em frente a igreja, esse momento é o ideal para que essas fotos sejam feitas. Noiva só com o buquê assim como a noiva com o pai também fica muito bonito e marcante.

5 - NOIVO NA IGREJA

Enquanto um fotógrafo está finalizando o making of da noiva, o noivo já está na igreja e é nesse momento que o outro profissional pode fazer uma imagem do noivo sozinho no corredor ou no altar da igreja.

6 - FOTOS COM OS PAIS AO FINAL DA CERIMÔNIA

Logo que a cerimônia acaba, temos uma pequena sessão de fotos protocolares com todos que participaram do cortejo, pais, irmãos, padrinhos, avós e crianças.

Um retrato bem feito desse momento com certeza virará um porta retrato na sala.

7 - RETRATO DOS NOIVOS JUNTOS

Depois da saída dos noivos, acontece a sessão externa ou pós cerimônia. É o único momento do casamento onde o fotógrafo terá a oportunidade de ficar só com os noivos para fazer umas fotos com uma luz mais refinada e uma direção bem legal.

8 - BRINDE DOS NOIVOS COM OS PAIS OU PESSOAS ESPECIAIS 

O brinde é um momento especial que não deve ficar de fora, pois é um viva a felicidade e o amor. Para essa foto ficar mais bonita, é essencial que todos brindem olhando uns para os outros e não olhando para a câmera, assim a foto fica mais espontânea e divertida, afinal ninguém brinda olhando para frente mas sim olhando uns para os outros.

9 - NOIVOS NA FRENTE DA MESA DE DOCES

Essa é um das minhas favoritas, por isso sempre peço aos noivos que me reservem um pequeno tempo para que possamos fazer uma foto bem bonita na frente do cenário principal mostrando toda a decoração do casamento.

Geralmente essa foto é feita na mesa de doces.

10 - UMA FOTO BEM DIVERTIDA NA PISTA

Depois de todo o protocolo feito, é hora que os noivos aproveitam melhor a festa, e é nessa hora que também rendem muitas fotos incríveis dos noivos dançando.

20 Mai 2020

10 FOTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento dicas para casamento fotos de casamento noivos

Quem viu também curtiu

25 de Mai de 2020

DICAS PARA CASAMENTOS AO AR LIVRE EM BELÉM E REGIÃO

18 de Abr de 2020

DICAS PARA ENSAIOS PRÉ WEDDING

15 de Mai de 2020

DICAS PARA O MAKING OF DOS NOIVOS

Vamos conversar no Whats?
Logo do Whatsapp