28/05/2020 às 20:47

10 ERROS COMETIDOS POR NOIVOS EM FOTOGRAFIA QUE GERAM ARREPENDIMENTOS DEPOIS

532
5min de leitura

1 - PESQUISAR PELO MENOR PREÇO 💵

Infelizmente ainda temos muitos casais que baseiam suas pesquisas na busca pelo menor preço, não que seja um erro você pesquisar algo mais em conta que caiba no orçamento. A verdade é que se tratando de fotografia que é um ponto crucial e importante de um casamento, o profissional precisa ser muito bem preparado tecnicamente e ter um negócio bem estruturado, isso demanda tempo, conhecimento e geralmente fotógrafos que estão nesse nível precisam cobrar um valor justo pelo seu trabalho, pois lidam com sonhos que acontecem apenas um vez e não pode se repetir. 

A responsabilidade de um fotógrafo de casamento é enorme e não pode ser colocada nas mãos de pessoas que não tenham o preparo e treinamento necessários para que não haja arrependimentos depois. 

2 - NÃO PRIORIZAR A FOTOGRAFIA 📸

Noivos que não colocam a fotografia como uma prioridade no seu casamento, tendem a se arrepender depois por não ter feito imagens que no momento não achavam que era necessário ou simplesmente porquê não gostam de bater fotos. 

Quando não se prioriza a fotografia, a história do casamento não fica contada de uma forma completa, pois a matéria prima de um casamento para o fotógrafo são as pessoas, e quando os noivos não se entregam, fica bem complicado contar em imagens como foi realmente aquele dia. É importante que os noivos tenham uma afinidade com o fotógrafo para que como em um time, todos joguem juntos para obter um excelente resultado no final. 

3 - NÃO FAZER FOTOS COM OS CONVIDADOS 👭👫👬

As fotos protocolares com os convidados podem até parecer chatas, demoradas e estressantes, porém lhes digo que se feitas com todas as dicas que dou aqui nesse artigo que já publiquei. “FOTOS COM OS CONVIDADOS COMO TER UM RESULTADO INCRÍVEL SEM DEMORAR MUITO”.Com certeza você terá um ótimo resultado e não irá se arrepender de não ter feito uma foto com aquela pessoa especial que você convidou para esse dia que é um dos mais lindos na vida de um casal. 

Esse é um dos principais motivos de arrependimentos de casais que escuto por aí, de que queriam colocar tal imagem no álbum, porém o convidado não fez foto com os noivos. 

4 - NÃO FAZER O ENSAIO PRÉ WEDDING 😔

O ensaio Pré Wedding é a primeira parte do casamento que o fotógrafo começa a contar, esse momento, serve para tirar o medo diante das câmeras e o casal curtir um momento de diversão, alegria, abraços, carinhos que no corre corre do dia a dia fica um pouco de lado em nossas vidas. Esse ensaio como o nome já diz é feito antes do casamento para que os novos já possam causar aquela expectativa gostosa nos convidados enquanto o dia não chega. 

O ensaio pré wedding  conta o amor e um pouco da história de vocês através da fotos e videos do casamento.

5 -  DEIXAR O ÁLBUM PARA DEPOIS 😭

Você já deve ter ouvido por aí que muitos noivos preferiram contratar apenas as fotos digitais para o seu casamento e não tiveram o prazer de folhear um álbum com as suas fotos. Isso acontece geralmente por um único motivo, que é de economizar e investir o dinheiro em outra parte do casamento, se você se encaixa nesse perfil, lhe digo que o álbum é um tesouro com um valor incalculável que fará uma enorme diferença para a finalização do trabalho.

Acredito nas sensações de amor, alegria, saudade, sorrisos e lágrimas que sentimos ao rever e recordar momentos que são especiais em nossas vidas.

Agora imagine daqui a 30 anos você pegar seu álbum e mostrar aos seus filhos e netos.

tenho certeza que será incrível.

Se você deixar o álbum para fazer depois, por experiência que tenho em muitos casamentos, 90% dos noivos não fazem mais. 

6 - NÃO TER AFINIDADE COM O SEU FOTÓGRAFO 😝

Poucas são as pessoas que tem intimidade na frente de uma câmera, se você não faz parte desse time, uma dica legal é você conhecer a pessoa que irá fazer as suas fotos. É importante que você tenha contato frequente com seu fotógrafo, que seja a mesma pessoa que você fechou contrato e que fará seu ensaio pré wedding, assim no dia do casamento todos estarão mais tranquilos e a cobertura será bem mais divertida.

A naturalidade fica muito prejudicada quando você está na companhia de uma pessoa que você não conhece, não é mesmo? 

7 - ATRASAR NO MAKING OF ⏰

Muitos acham que é chique a noiva atrasar, com certeza não é. Os atrasos que começam geralmente no making of, ocasionam uma série de sentimentos e comportamentos que prejudicam o planejamento do protocolo no casamento e consequentemente são refletidas nas fotografias depois. 

Quanto maior é o atraso, maior é o stress e menor são as fotos que você gostaria de fazer e não fará por conta de tempo. 

8 - NÃO CURTIR O DIA 😒

Muitos noivos ficam tensos e preocupados com o planejamento e a organização no dia do casamento e isso é um problema, porquê todo esse cuidado deve ser feito por um bom cerimonial para que os noivos apenas fiquem com o dever de se divertir e curtir o dia. 

Como já falei antes, tudo que acontecer irá se refletir nas fotos, se você estiver alegre e amando o dia, sem dúvida alguma as fotos ficarão incríveis. 

9 - NÃO FAZER O MAKING OF 👰🏼👎🏼

Como não fazer um making of ? 

Esse é um momento sensacional onde você está sentindo um mixe de sensações incríveis ao lado de pessoas especiais que você escolheu a dedo para estar com você. 

Tanto para o noivo quanto para a noiva, é imprescindível ter lindas fotos desses momentos, pois além de deixar a cobertura mais completa permite que os noivos vejam como foi e o que sentiram no único momento do dia em que ficarão separados. 

10 - NÃO FAZER UMA BOA MAQUIAGEM 💄

A maquiagem é um motivo que simplesmente pode acabar com a alegria de uma noiva. 

Se você não gostar da maquiagem fale na hora que está sendo feita e não deixe passar, pois a noiva começa a ficar introvertida, triste e nada que é feito pode concertar isso, a não ser outra maquiagem que no dia e na hora fica bem difícil. 

Lembre-se, tudo acontece apenas uma vez no casamento e em muitos casos os fotógrafos têm apenas uma chance de registrar.Muito obrigado por ter lido até aqui, se você gostou compartilha com outras noivinhas tá. 🙏🏻

28 Mai 2020

10 ERROS COMETIDOS POR NOIVOS EM FOTOGRAFIA QUE GERAM ARREPENDIMENTOS DEPOIS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas para fotos de casamento dicas para noivas fotografia de casamento fotos de casamento

Quem viu também curtiu

20 de Mai de 2020

10 FOTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CASAMENTO

26 de Abr de 2020

COMO ESCOLHER O LOCAL IDEAL PARA O SEU ENSAIO PRÉ CASAMENTO

28 de Mai de 2020

FOTOS COM OS CONVIDADOS COMO TER UM RESULTADO INCRÍVEL SEM DEMORAR MUITO

Vamos conversar no Whats?
Logo do Whatsapp