15/05/2020 às 17:37 Casamento

DICAS PARA O MAKING OF DOS NOIVOS

910
4min de leitura

Sem dúvida alguma o making of dos noivos tem um papel importante na preparação que antecede o início do protocolo do casamento na cerimônia. Tanto para o noivo quanto para a noiva estar com pessoas especiais nesse momento gera sentimentos únicos de alegria, descontração, nervosismo e ansiedade que proporcionarão ao fotógrafo criar imagens naturais, incríveis, como o carinho entre pais e filhos, a descontração entre amigos, padrinhos, madrinhas e crianças.

Todos esses sentimentos são refletidos em Fotos que irão compor um álbum bem mais consistente e completo.

A primeira coisa a se pensar para esse momento é o local, a dica é escolher um lugar onde você se sinta bem e a vontade, verifique com seu maquiador de confiança se ele possui um estúdio ou se pode sair para lhe atender em outro local.

Verifique também se possui um espaço suficiente para atender as necessidades dos fornecedores como fotógrafos, cinegrafistas, cabeleireiros, maquiadores e profissionais da empresa de vestido.

Deixar os seu convidados confortáveis também é um ponto importante a se pensar.

Locais como salões de beleza, hotéis e na sua própria casa sempre são opções muito legais para a noiva.

Já para o noivo uma barbearia, hotel e sua residência  também funcionam perfeitamente.

Lembrem-se sempre de deixar o local o mais organizado possível para facilitar o andamento do making of.

Fiquem atentos com os horários, geralmente a cobertura fotográfica e filmagens começam 2 horas antes do horário marcado para a cerimônia, nesse período é importante que vocês tentem estar prontos o quanto antes para que sejam feitos belos retratos individuas da noiva com o vestido, buquê e véu.

Como também do noivo com seu terno.

Tudo que acontecer no seu making of será registrado, por esse motivo aconselho já deixar separados os acessórios que serão usados, terno, vestido, sapatos, perfumes, buquê etc. Isso é importante para que o fotógrafo faça essas imagens enquanto você está no início da maquiagem ou o noivo no banho.

É importante que o fotógrafo tenha afinidade com o maquiador e os dois trabalhem em conjunto sabendo dos limites e dificuldades um do outro, assim todos conseguem realizar um excelente trabalho em prol de um único objetivo que são os noivos.

Hoje é muito usado os famosos hobbies para as madrinhas, não é regra que eles têm que ter escrituras nas costas, porém sempre é bem legal quando o tecido proporciona uma boa leitura das escritas, assim fica mais legível para as Fotos.

Pensem em fazer um brinde com as pessoas que estarão com vocês, isso sempre rendem  fotografias muito legais. Atentem para o número de pessoas e a quantidade de taças para todos.

Lembre-se que o making of é um momento que vocês precisam relaxar antes do sim, por isso não se apeguem em ficar preocupados com a organização e detalhes que são  de responsabilidade do cerimonial. Divirtam-se e deixem que as coisas aconteçam naturalmente.

Deixem que as emoções aflorem, chorem, brinquem, abracem e aproveitem o momento.

Como sempre falo, um Fotógrafo que já fez o seu ensaio pré Wedding tem uma facilidade maior pois como vocês já se conhecem, acabam ficando mais naturalmente diante das câmeras. O making of serve também para criar mais afinidade entre vocês e do fotógrafo com os seu país, padrinhos e amigos, assim o resultado fica mais verdadeiro.

Maysa Fonseca - Celebrar Mais Eventos"O making of é importante para os noivos, pois é um registro que trará boas lembranças aos dois desse momento que antecede o encontro mais especial do dia. Hora de confraternizar com pais, irmão, amigos, de refletir sobre tudo que viveram juntos até ali, os motivos que os levaram a esse dia.O grande dia será único sempre, mas começa a ser marcante no making of, curtindo o vestido, o buquê e acessórios. Registrar aquele carinho com a mãe e o pai ou fazer uma oração com o relicário com a foto de alguém querido que já nao está aqui fisicamente.O noivo, que tal aproveitar e escrever os votos ou o discurso que fará na recepção? A noiva, nervosa e ansiosa, é a hora de meditar e tentar se acalmar para viver cada minuto na íntegra. Sempre sugiro aos noivos, que aproveitem o making of para fazer uma surpresa inesquecível, algo que surpreenda, pois a sensibilidade está em alta e uma lágrima de felicidade é tudo que o fotógrafo precisa para tornar esse momento emocionante para sempre."

Lene Lagoia - Bastidores Eventos

"O making of dos noivos é super importante, pois é um momento para relaxar, sabendo que tudo o que prepararam por meses, está certo e prestes a acontecer.Esse é o momento em que todas as emoções afloram, pois além de  ser a despedida da casa dos pais é o momento em que eles vão criar memórias desse grande dia, sozinhos ou perto de pessoas que eles tanto amam.É o momento em que o noivo prepara os seus votos para o grande sim, reúne os pais e os melhores amigos que também são padrinhos para se emocionar.E é o momento para a noiva se encantar ainda mais com o vestido do sonhos, aquele penteado, aquela jóia de família, e a lembrança de que terá com ela pessoas especiais.O making of realmente é cheio de emoções e muitas memórias afetivas"

Para finalizar, sejam vocês mesmos e vivam intensamente esse dia.Se gostou do artigo curte, comenta e compartilha.

15 Mai 2020

DICAS PARA O MAKING OF DOS NOIVOS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento making of de casamento making of noiva Making of noivo

Quem viu também curtiu

25 de Mai de 2020

DICAS PARA CASAMENTOS AO AR LIVRE EM BELÉM E REGIÃO

20 de Mai de 2020

10 FOTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CASAMENTO

18 de Abr de 2020

DICAS PARA ENSAIOS PRÉ WEDDING

Vamos conversar no Whats?
Logo do Whatsapp