Imagem capa - 10 FOTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CASAMENTO  por Romulo Silva
Casamento

10 FOTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CASAMENTO

A fotografia de casamento é um dos assuntos mais importantes e delicados a serem resolvidos pelos noivos durante o planejamento.

Todo o casamento segue um protocolo, um roteiro feito e debatido entre noivos e o cerimonial, esse trabalho é muito importante para um bom desenvolvimento no dia.

Embora alguns fotógrafos de casamento já sabem muito bem quais fotos  são mais importantes e quais não podem faltar em uma cobertura fotográfica de casamento, isso depende muito dos próprios noivos, cerimonial e principalmente do horário, geralmente o atraso é um dos principais motivos para que o resultado não seja 100% satisfatório, pois acaba por inflar um sentimento  agoniante como pressa, impaciência e consequentemente stress.


1 - NOIVA COM A MÃE NO MAKING OF

A primeira foto que destaco aqui é durante o making of, uma imagem da noiva com a mãe ou com uma pessoa especial de robes, maquiadas e  com os cabelos arrumados se possível. Se você quiser saber mais sobre o making of, eu tenho um artigo muito legal aqui onde dou várias dicas sobre o making of dos noivos. "DICAS PARA O MAKING OF DOS NOIVOS"





2 - NOIVO COM OS PAIS NO MAKING OF

Durante o making of do noivo, pode ser feita uma foto com os pais o ajudando a se arrumar, essa é uma das imagens que com certeza fará com que o álbum de casamento fique mais completo e a história mais bem contada.





3 - NOIVA PRONTA NO MAKING OF

Um retrato bonito da noiva pronta com véu e buquê no final do making of. É importante que a noiva consiga ficar pronta pelo menos 30 minutos antes do previsto, para que possamos fazer essa sessão fotográfica com calma, tendo em vista que é um momento em que todos estarão à flor da pele conforme a hora de sair para cerimônia do casamento vai se aproximando.








4 - NOIVA NO CARRO

Logo que a noiva chega, o carro estaciona em frente a igreja, esse momento é o ideal para que essas fotos sejam feitas. Noiva só com o buquê assim como a noiva com o pai também fica muito bonito e marcante.





5 - NOIVO NA IGREJA

Enquanto um fotógrafo está finalizando o making of da noiva, o noivo já está na igreja e é nesse momento que o outro profissional pode fazer uma imagem do noivo sozinho no corredor ou no altar da igreja.






6 - FOTOS COM OS PAIS AO FINAL DA CERIMÔNIA

Logo que a cerimônia acaba, temos uma pequena sessão de fotos protocolares com todos que participaram do cortejo, pais, irmãos, padrinhos, avós e crianças.

Um retrato bem feito desse momento com certeza virará um porta retrato na sala.




7 - RETRATO DOS NOIVOS JUNTOS

Depois da saída dos noivos, acontece a sessão externa ou pós cerimônia. É o único momento do casamento onde o fotógrafo terá a oportunidade de ficar só com os noivos para fazer umas fotos com uma luz mais refinada e uma direção bem legal.






8 - BRINDE DOS NOIVOS COM OS PAIS OU PESSOAS ESPECIAIS 

O brinde é um momento especial que não deve ficar de fora, pois é um viva a felicidade e o amor. Para essa foto ficar mais bonita, é essencial que todos brindem olhando uns para os outros e não olhando para a câmera, assim a foto fica mais espontânea e divertida, afinal ninguém brinda olhando para frente mas sim olhando uns para os outros.




9 - NOIVOS NA FRENTE DA MESA DE DOCES

Essa é um das minhas favoritas, por isso sempre peço aos noivos que me reservem um pequeno tempo para que possamos fazer uma foto bem bonita na frente do cenário principal mostrando toda a decoração do casamento.

Geralmente essa foto é feita na mesa de doces.




10 - UMA FOTO BEM DIVERTIDA NA PISTA

Depois de todo o protocolo feito, é hora que os noivos aproveitam melhor a festa, e é nessa hora que também rendem muitas fotos incríveis dos noivos dançando.