18/05/2020 às 22:32 Casamento

FOTOGRAFIA ESPONTÂNEA DE CASAMENTO

743
3min de leitura


Conhecido no mundo fotográfico como momento decisivo, a fotografia espontânea é por definição tirar fotos de pessoas quando elas não estão posando. Parte da diversão da fotografia é capturar as pessoas desprevenidas, para que suas fotos despertem mais emoção a quem estiver vendo.

Tirar fotos espontâneas pode parecer fácil, sem dúvida alguma com mais de 8 anos de fotografia de casamento lhes digo que tem muito mais coisas para o fotógrafo se preocupar antes de apenas apertar o botão.

Primeiramente, o mais importante é manter os olhos sempre atentos nos noivos. O próximo passo é a percepção que o fotógrafo tem que ter para capturar o momento perfeito. Pensar rápido e ser discreto, configurar a câmera para a foto antes mesmo de perceber que vai tirar a fotografia e atenção com a luz, são muitas variáveis que temos que pensar antes do click decisivo.

A fotografia depende da luz, no entanto, nem sempre é possível fotografar um momento decisivo de forma perfeita pois podem acontecer em qualquer lugar e muitas vezes em situações bem adversas para fotografia.

O que é legal é que nem por isso essa foto é pior que as outras, com certeza para muitos noivos uma imagem de um momento incrível será infinitamente melhor que uma foto onde  as pessoas estão apenas posando.

O objetivo de uma fotografia sincera é ganhar os momentos desprotegidos das emoções de uma pessoa, sejam lágrimas, felicidade, amor e muitos outros sentimentos relacionados ao casamento.

A maioria dos fotógrafos são observadores treinados. Seus olhos vagam pelas multidões, pela paisagem ou por outro cenário, procurando a foto perfeita. Eles sempre terão a câmera pronta para esse momento. Por isso é muito importante que os noivos e todos os convidados fiquem à vontade e apenas curtam os momentos que nós faremos os registros de uma forma bem discreta. Sempre digo que as pessoas são a minha matéria prima, o que estiverem sentido no momento da foto é o que irá se refletir na imagem.

A chave para fotos espontâneas é justamente isso, vocês  esquecerem-se que o fotógrafo carrega uma câmera, assim é mais provável que ajam de maneira natural. Alguns amigos tendem a posar na frente da câmera, enquanto outros evitam e viram as costas quando o fotógrafo se prepara para tirar uma foto, isso não é culpa das pessoas é até uma reação natural, muitos não se sentem à vontade com uma câmera por perto.  Esse problema pode ser amenizado quando os noivos fazem o ensaio pré Wedding e o chá de casa nova com o mesmo fotógrafo, isso ajuda muito a quebrar o gelo e faz com que todos se conheçam melhor antes do casamento.

A fotografia espontânea pode ser uma das artes mais gratificantes da fotografia, mas também irritante quando a pessoa está ciente da câmera e não consegue relaxar por conta disso, porém até isso pode se tornar em uma fotografia incrível.

É claro que um casamento inteiro não pode ser contado apenas com fotos espontâneas, pois têm muitas situações diferentes e um protocolo a seguir, temos que ter em mente que essas fotos precisam fazer parte de uma cobertura consistente e completa que irá ser finalizado em um lindo álbum de casamento.

A fotografia de casamento é um tesouro com um valor incalculável que fará uma enorme diferença no futuro.

Acredito nas sensações de amor, alegria, saudade, sorrisos e lagrimas que sentimos ao rever e recordar momentos que são especiais em nossas vidas.

Agora imagine daqui a 30 anos você pegar seu álbum e mostrar aos seus filhos e netos.

Tenho certeza que será́ incrível.

Para finalizar a dica que deixo aqui é que vocês aproveitem o máximo esse dia, pois o casamento é um dos poucos momentos alegres que vocês conseguirão reunir no mesmo local todas as pessoas especiais tanto do noivo quanto da noiva todos juntos e misturados.

18 Mai 2020

FOTOGRAFIA ESPONTÂNEA DE CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

foto de momento decisivo foto espontânea foto natural fotografia de casamento fotografia espontânea de casamento fotos de casamento momento decisivo

Quem viu também curtiu

25 de Mai de 2020

DICAS PARA CASAMENTOS AO AR LIVRE EM BELÉM E REGIÃO

20 de Mai de 2020

10 FOTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CASAMENTO

15 de Mai de 2020

DICAS PARA O MAKING OF DOS NOIVOS

Vamos conversar no Whats?
Logo do Whatsapp